Já tentei respirar fundo, contar até dez, mudar o tom de voz, olhar em redor e pensar que vai mudar. 

Será que vai ? Será que todas estas pedras que levo comigo vão construir um castelo assim tão forte ? Porque eu acho que vai desabar e não vai ser preciso nenhuma tempestade ou furacão pois os buracos já lá estão feitos e por mais remendos vão havendo sempre outros, maiores ou mais pequenos mas estão lá a fazer mossas que nem o tempo repara.

Nem sei se os quero arranjar pois já estou farta de remendos, estou farta de suar e aparecem sempre mais e mais. Parece um loup de acontecimentos e eu sei que este castelo não é como aqueles dos contos de fadas que vivem felizes para sempre, não. Este é um castelo da vida real e este leva trabalho diário de todos os que lá permanecem mas nem todos estão preocupados com o castelo pois não basta trabalho e dinheiro para tapar os tais buracos. É preciso tempo e dedicação pois sem estes não resolve ter dinheiro para comprar os materiais, vais apenas por um penso que sem o cuidado necessário vai cair e o buraco vai la continuar.

Por isso sei que este castelo mais tarde ou mais cedo vai desabar num segundo.

Talvez seja o melhor porque não sei ser princesa, travei demasiadas batalhas para acreditar que o príncipe encantado me leve para um castelo encantado. 

Prefiro contruir uma casa à beira mar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Brother 3*